segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Fugaz pensamento sobre o ontem e o hoje



Por vezes, quedo-me a pensar nessas coisas diferentes entre o mundo de hoje e o de ontem. Escuto a juventude atual tão livre e relembro a minha, repreendida tão somente por sentir amor, quanto mais, pelo ato de amar. Escuto a violência de hoje nos ecos das balas perdidas e, a voejar, perco-me no tempo, até sentir-me queimar nas fogueiras do proibido falar.

Não sei... não sei no que pensar... Algo mudou, que jamais deveria ter mudado. Algo mudou, que urgia mudar. Mas, sei e sabemos todos, que existe algo mais que não mudou, mas que merece ser mudado o quanto antes... Mas, o quê?!!

Encontro resposta somente no referencial ético humano que vai e vem, através do tempo e do espaço. E nesse embalo preocupa-me o futuro, porque perto ou distante, inexoravelmente, será o resultado da soma do passado com o presente.


Sílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da Paz.
Cabo Frio, 10 de outubro de 2009 – 20h33.

Nenhum comentário: