terça-feira, 17 de novembro de 2009

I Encontro dos Poetas do Amor e da Paz



I Encontro dos Poetas do Amor e da Paz

Destaque para a atividade realizada na Capela da Universidade Veiga de Almeida - Campus Tijuca - Rio de Janeiro. O evento, sugerido e organizado pela Professora Sílvia Mota, obteve o apoio imprescindível da Professora Laura Miranda, para o sucesso da sua concretização. A primeira é cientista jurídica e artista múltipla; atua como Cônsul dos Poetas Del Mundo para Cabo Frio e em 16 de
novembro deste ano recebeu o título de Embaixadora Universal da Paz - Genebra - Suiça - Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix; a segunda é professora do Curso de Literatura da UVA e recebeu, na ocasião, o título de Cônsul dos Poetas Del Mundo.

Para o evento em epígrafe foram convidadas pessoas ilustres como Luis Arias Manzo, premiadíssimo poeta chileno, criador do Movimento dos Poetas Del Mundo, instituído em 118 países e Delasnieve Daspet, Embaixadora Universal da Paz e Embaixadora para o Brasil dos Poetas Del Mundo.

Participaram das atividades artísticas do evento o Sarau dos alunos do Curso de Literatura e Departamento de Letras da UVA, o Grupo 7Sinos e Nivaldo Costa, ator nacionalmente reconhecido como o maior intérprete do poeta Fernando Pessoa.

Após o Encontro, o grupo dirigiu-se para Niterói, onde ocorreu o I Encontro de Poetas Del Mundo naquela cidade.

Sílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da Paz
Rio de Janeiro, 17 de novembro de 2009

Nenhum comentário: